quarta-feira, 8 de julho de 2015

A VIAGEM


Buenas, chegou o dia da viagem. Que duraria mais que um dia, claro. Moro em Porto Alegre, capital do meu amado Rio Grande do Sul. Pra chegar em Capetown, foram necessários 3 vôos: Porto Alegre - São Paulo/ São Paulo - Johannesburg/ Johannesburg - Capetown. Saí de POA as 11h e cheguei em Capetown por volta do 12h do dia seguinte. Os vôos todos foram tranquilos, com alguma turbulência, mas nada que causasse pânico! 


Das coisas que tornam a vida tão engraçada: desembarquei no aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 13h. Fui direto despachar minha mala (que era quase do meu tamanho - eu sei que não é muito, mas proporcionalmente... tava pesado) no guichê da South African Airways. Fiz todos os meus check-in's nos apps das empresas no celular (obrigada, pai!)... o que me poupou muito tempo. Entreguei minha mala e fui arranjar algo pra almoçar. Eis que tô indo em direção à escada rolante e passo por um rosto familiar, fico olhando, decido dar uns passos pra trás... não é que encontrei o cara que vai comigo nos jogos no Beira-Rio? Qual a chance de tu encontrar o amigo que senta do teu lado no estádio bem no meio do maior aeroporto do Brasil? Aproveitamos a oportunidade pra colocar a conversa em dia e ninguém almoçar sozinho! Minha espera de 4h no aeroporto acabou passando rapidinho....


Embarquei então num baita avião da SAA. Muito conforto, ótima programação na tela, comida FANTÁSTICA (tipo, muita comida mesmo, de não caber na mesinha e nem no estômago - e olha que sou eu falando). Viajei durante toda a noite e fui presenteada com esse nascer do sol com esse show de cores da foto. Obviamente, dormir no avião é péssimo. Ainda mais que eu acordava de tempos em tempos preocupada em não estar fazendo uma TVP, haha. Mas deu tudo certo. Desembarquei em Johannesburgo, ganhei o carimbo no passaporte e... run, Forest, run! Meu embarque pra Capetown já havia começado há 5 minutos quando minha mala finalmente apareceu na esteira. E o aeroporto de Johannesburgo é GIGANTE. Tipo, enorme. Tudo cheio de sinalização e gente pra te orientar... mas tive que ir praticamente correndo com meus quase 20kg de bagagem. Quando estava na escada rolante, chegando no portão de embarque, um piloto olha meu passaporte por cima do meu ombro e começa a puxar assunto. Pergunta de onde é e, como sempre, ao eu responder "Brasil", ele abriu um simpático sorriso e começou a perguntar o que eu ia fazer, se eu já conhecia Capetown... e falou com uma alegria tão grande sobre como Capetown era bonita e as pessoas eram agradáveis que me deixou extremamente ansiosa pra chegar e começar a vivenciar tudo isso. Menos de 3h depois, aterrissei em CPT. Logo no desembarque já tinha uma loja da Vodacom e eu comprei um chip. Já vim preparada psicologicamente, porque tinha lido que o 3G aqui é caro e wifi não é uma coisa fácil de se achar. Fui super bem atendida na loja, expliquei que só queria usar o 3G e o cara me ajudou a montar um plano bacana e até conversou sobre futebol, hehe. 

Almocei ali no aeroporto e peguei um táxi pra vir pro Tygerberg Campus, onde eu deveria encontrar meu contato no International Office, pra pegar chave do meu quarto e demais informações. Foi tudo relativamente tranquilo. Cheguei no alojamento, guardei minhas coisas no armário e capotei por quase 3h... impossível não ficar exausta depois de 24h em trânsito.

Vou falar mais sobre meu alojamento no post sobre o campus... mas o que importa saber é que meu alojamento é pra estudantes internacionais, então, eu já cheguei e fui automaticamente incluída no grupo de whatsapp da galera, cheio de planos pra jantar.

Saí com eles pra passear e jantar no Hout Bay Market, tipo uma feirinha de rua, mas num lugar fechado, cheio de lojas de artesanato e stands de comida. Tomei uma cerveja artesanal ótima, merecida! Depois voltamos pro alojamento e eu finalmente dormi por muuuuitas horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário