quarta-feira, 8 de julho de 2015

TABLE MOUNTAIN


Como combinei com meus roommates, levantamos sábado de manhã pra visitar talvez um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e do país, a Table Mountain. Atualmente é uma das novas sete maravilhas naturais do mundo. E depois desse longo sábado posso dizer com todas as letras que é mesmo!

Pra chegar no topo da Table Mountain existem duas opções: pode-se usar um teleférico (too easy!) ou fazer uma caminhada/ hiking. Existem várias trilhas, com diferentes graus de dificuldade. Optamos pela Platteklip Gorge, uma das trilhas mais fáceis, que levaria "só" 3 horas até o topo. Mas essas 3 horas pareceram umas 50h, porque o caminho foi bem mais difícil do que a gente imaginou. Boa parte da trilha é extremamente íngreme, cheia de pedras e com um sol de rachar... tudo 100% natural. Mas, ao mesmo tempo em que tu fica torcendo pra morrer, é possível ter uma vista incrível. Tirei uma centena de fotos maravilhosas no decorrer da trilha, e olha que foi só com a câmera do celular. Além da vista, a energia que vibra nesse lugar é sensacional. 







Ironicamente, no terço final da trilha, alguém escreveu "Jesus will soon return", e todos nós ficamos rindo sobre como Jesus podia nos dar uma carona pra chegar mais rápido lá em cima. Mas, depois de acabar a água, as piadas, a energia... chegamos. O topo da montanha é extremamente bem planejado como lugar turístico, possui vistas igualmente incríveis. É possível ver toda Capetown láááá em baixo, ver o oceano sem fim... enfim, inesquecível. Lá em cima tem um restaurante com uma vista maravilhosa e comida suficiente pra você voltar a sentir suas pernas. Tiramos mais um zilhão de fotos lá em cima e fomos pra parte mais incrível do topo: o teleférico pra voltar. Ninguém sequer cogitou voltar caminhando, tamanha a dificuldade da trilha. E o aerialcable é simplesmente sensacional. É um teleférico giratório, que te permite ter uma visão de tudo enquanto vai descendo. Em menos de 5 minutos estávamos no chão de novo, com um único objetivo - dormir.


Foi uma excelente maneira de começar essa minha fase sul-africana! Não canso de olhar as fotos e torná-las meus planos de fundo pra tudo, hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário