quinta-feira, 23 de julho de 2015

OLD BISCUIT MILL AND A GOOD SATURDAY




No último sábado, resolvemos fazer um programa de meninas: fomos as quatro meninas do nosso lodge tomar café da manhã/brunch num lugar super recomendado aqui - o Old Biscuit Mill e o Neighborgood Market. Ambos esses lugares ficam numa espécie de praça, num bairro chamado Woodstock. A vibe desse lugar é incrível, lembra um pouco aqueles domingos em que a gente vai pra Redenção e tem arte e comida pra todos os lados. 

Acho que o melhor jeito de descrever a sensação do nosso brunch no The Neighborgood Market é "parecia que eu estava protagonizando um daqueles programas do Food Channel". Eram milhares de stands, cada um com coisas mais gostosas que o outro. Eram mil opções de salgados, mil opções de doces, mil opções de cafés, de comida italiana, tailandesa ou culinária africana, alfajores argentinos e wafles belgas. Sabe quando tu fica deprimido com tanta comida, porque sabe que não vai conseguir dar conta de tudo? Foi isso. Parece que não vai ter sábados suficientes pra gente experimentar tudo. O clima era muito família e minha vontade era trazer todo mundo do Brasil pra vivenciar isso comigo! 




Então, pra variar, vamos falar de comida:


Café com uma torta de frango - mas nada de muita massa e pouco frango. Muito pelo contrário.

E a estrela do sábado: waffles belgas - banana com chocolate com mais chocolate e sorvete de baunilha e mais chocolate. Morri. Morremos.
Pois bem. Terminada essa comilança, fomos dar uma volta, olhar a feirinha e as lojas do Old Biscuit Mill. Muita coisa barata, muita coisa linda... E a estrutura é toda nesse clima da foto:

Após passear pelas lojas dali, fomos pro Green Market, que aí sim, parece aqueles camelódromos do litoral. E a palavra de ordem é PECHINCHAR. Nada é o valor que eles dizem. É a metade, ou até menos. No começo, tu te sente meio mal por isso (até porque se tu converte pra reais tudo fica tão ridiculamente barato...), mas depois tu te acostuma e começa até a se divertir com a negociação. Ali é possível comprar um monte de lembrancinhas pra turista - desde roupas, bolsas, artesanato, brincos, até estátuas enormes e quadros lindos. Nisso já se foram mais umas 3h. Não tirei foto de lá, porque tava muito ocupada comprando bugigangas.

Voltamos ao campus, e fomos assistir a um jogo de Rugby - doutorandos versus acadêmicos. Primeiro que tava muito frio. Segundo que wtf rugby. Deu saudade de assistir o Pumpkins e o futebol americano, civilizado! Mas valeu a experiência!

Após isso, fomos jantar no Fat Cactus, pra comemorar o aniversário de uma das gurias do alojamento. Depois disso, parte do pessoal seguiu noite adentro, e eu voltei pro campus porque tava muito cansada sou comportada.

Pra resumir tudo isso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário