sábado, 11 de julho de 2015

STARDUST THEATRICAL DINING

Quinta-feira fomos jantar no Stardust, no centro de Capetown. Só sabíamos que às 20h haveria um show no restaurante, mas não fazíamos a menor ideia do que seria. Então, conforme combinado, as 19h30 estávamos lá sentados. O lugar parecia bem bacana, nossa mesa era num mezanino, que possuía uma visão excelente do palco. Mas o que de fato ia ser o show? Pedimos uns drinks, nosso garçom era bem animado e a gente tava com fome. Eis que, de repente, nosso garçom tá lá no meio do palco, com microfone na mão:


É isso mesmo. Nosso garçom começou a cantar. E cantar MUITO bem. Ficamos muito surpresos e os aplausos logo tomaram conta do restaurante. Findada a música, eis que outro garçom surge no palco, também mostrando seu talento. A ideia do restaurante é sensacional: todos os garçons (todos!) são artistas, sejam músicos, dançarinos, mágicos... e todos estudam/estudaram Artes na faculdade. Então, você está lá, bebendo e conversando, quando as luzem diminuem e outro garçom aparece no palco com um truque de cartas, ou dança do ventre, ou música country.... A apresentação acaba, a luz reacende e tudo volta a funcionar como se fosse só mais um restaurante normal.
A experiência é incrível! A vontade era gravar tudo, mas é aquela velha história, a gente não deve viver os bons momentos da vida olhando através da câmera do celular. Então eu realmente curti a noite e gravei dois trechinhos só pra dar uma ideia. Já adianto que a qualidade não ficou lá essas coisas, mas se vocês quiserem conferir mais, só entrar na página do restaurante no facebook deles.



Bom, mas era um restaurante, certo? Vamos falar de comida! OH GOD. A comida não destoava em nada da experiência. A entrada era uma bandeja enorme de pães sírios com uma infinidade de potinhos de molhos diferentes (queria poder dar exemplos, mas além dos nomes típicos daqui, meu inglês pra culinária é bem sofrível... o que importa é que era muita coisa diferente, e tudo delicioso). O prato principal era composto de 3 grandes pratos: carne, frango e frutos do mar. Eram basicamente 3 panelas cheias que eles colocavam na mesa, e cada um se servia a vontade. A quantidade é considerável pro padrão brasileiro - mas os meus amigos europeus estavam chocados com tanta comida, porque pra eles era exorbitante! (sim, eu fico chocada com o quão pouco eles comem. Me dá fome ver eles comerem) O frango tinha um molho adocicado e ao mesmo tempo extremamente temperado, não tenho como descrever... precisaria assistir muito mais o Food Channel pra saber explicar pra vocês. A carne era bem macia e acompanhada de um monte de coisas que ninguém na mesa conseguiu definir exatamente o que era. Mas, como sempre, o que importa é o sabor. Pra completar, veio a sobremesa. Aí sim, essa eu é que fiquei chocada... true happiness. A sobremesa era crème brûlée (maravilhoso!) e uma variante de um petit gâteau - um sorvete de creme com uma fatia (daquelas enormes) de bolo de chocolate coberto com chocolate e calda de morango. Dá vontade de chorar só de lembrar! 



A conta foi relativamente salgada (uns R300). Por que relativamente? Porque em reais isso dá uns R$70, o que é barato pra uma experiência e uma culinária desse nível... e porque aqui na África do Sul comer é muito barato. Nosso gasto médio pra jantar fora aqui tem sido tipo R60... convenhamos que com 15 reais no brasil tu não consegue comer nada, muito menos beber.

Acabamos indo embora "muito tarde", porque demoramos um bom tempo pra conseguir comer tudo, bem como aproveitamos todas as apresentações. Era quase 1h quando voltamos pro alojamento - o que é 4h mais tarde do que o horário aceitável pros britânicos dormirem, hehe. O silêncio na volta foi considerável, e as únicas coisas que se ouvia eram "oh, I'm too full", "oh, I ate too much", "I'll never eat again"... Ou seja, valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário