terça-feira, 14 de julho de 2015

CHEETAH OUTREACH




Neste último domingo, fomos conhecer as Cheetas em uma reserva. O clima estava meio instável e apostamos numa coisa mais tranquila... Não que a gente tivesse feito party hard no sábado - pelo contrário, ficamos vendo séries e filmes -, mas todo mundo estava numa preguiça clássica de domingo. Quem me conhece bem sabe que animais não são a coisa que eu mais amo no mundo, mas cheetas merecem todo o respeito. Então lá fomos nós.
The Cheetah Outreach não é muito longe de Tygerberg e chegamos lá em cerca de 35 minutos. Logo na entrada tu já dá de cara com uma lojinha cheia de coisas baratinhas e que dá vontade de comprar tudo - mas não, Micka, não vai caber na mala. Chegamos lá por volta das 13h e fomos ver como funcionava. A gente podia olhar os animais através das telas... e pagando algo em torno de R130 (o que dá uns 30 reais) era possível entrar num dos espaços e tocar numa cheeta, tirar fotos e etc. Mas tudo isso só após as 14h. 


Como comida tem sido uma constante em todas as coisas que fazemos por aqui, resolvemos almoçar pra matar o tempo. Na reserva mesmo tem uma cafeteria/restaurante, onde escolhemos uma mesa no sol (porque apesar dos dias ensolarados tem feito muito frio) e cada um foi escolhendo o que comer. Vai parecer clichê se eu usar a palavra "sensacional" mais uma vez pra descrever a comida daqui? Pedi um cheeseburguer e uma coca, paguei R75 (sim, só 18 reais) por um cheeseburguer que continha um hambúrguer de uns quase 5cm de altura, cheio dos temperos, cheio de queijo, e envolto por muita (mas muita!) batata frita e 2 onion rings. 


Mas voltemos à reserva. Eu sempre gostei de animais selvagens, sempre achei guepardos muito interessantes... mas tem uma coisa que me incomoda muito: ver animais em terrenos cercados. Na reserva, não são jaulas pequenas, são terrenos cercados de um tamanho considerável. É possível ver que elas são bem cuidadas e o carinho que os tratadores tem pelos animais. Mesmo assim, não consigo gostar da ideia. Logo que cheguei achei que ia querer fazer todo o esquema de encostar numa Cheetah e tal, mas a verdade é que não fiz questão. Então eu e mais metade da galera curtimos mais um pouco do sol e voltamos pro campus. 





Fica pro Safari essa parte de ver os animais livres e vivendo todo seu potencial.

PS: óbvio que comprei uma bugiganga. Sou turista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário