domingo, 19 de julho de 2015

THE AFRICA CAFE

Sabe aqueles lugares que vão no topo de qualquer guia turístico como MUST DO? Com certeza o Africa Cafe é um deles. Localizado no "centro" de Capetown, a começar pela decoração, UAU. 
Queria ter tirado mais fotos, mas preferi absorver somente com os olhos. O Africa Cafe lembra um pouco aqueles casarões antigos da Cidade Baixa (em Porto Alegre/RS), pois acaba sendo um restaurante com vários "cômodos". Ficamos numa sala toda decorada com pinturas egípcias. Todos os pratos e jarras eram coloridos e lindos e cheios de história. O menu? Estava descrito em um pote/lamparina. Nossa janta seria provar tudo que constava no cardápio e depois pedir "refil" de tudo o que a gente quisesse, quantas vezes a gente quisesse. Como vocês já puderam perceber nesses posts todos, IT'S ALL ABOUT FOOD. Esse tem sido nosso lema.


Não consigo lembrar exatamente quantos pratos eram. Mas eram mais de 10, com certeza. E comemos muito, com certeza. E tudo era incrível, com certeza. A ideia desse jantar é que cada prato envolvia um lugar diferente da África. Assim, era possível experimentar um pouquinho da culinária de cada canto desse enorme continente. O resultado? Uma das refeições mais legais que já fiz na vida.
Tirei vários fotos dos pratos no começo, mas acabei me empolgando no "comer" e esqueci de tirar fotos. 
A "entrada" era algo tipo lentilha, com umas tapiocas e uma massinha frita - reparem que essas descrições são bem generalizadas, só pra dar uma noção, sem nenhuma correlação com a realidade.

Após a entrada teve mais ou menos um zilhão de coisas, o que incluía um peixe frito (que até eu achei delicioso!), alguma coisa com cordeiro, um arroz com alguma coisa (muita precisão, eu sei!), um frango bem temperado, e mais um monte de coisa que eu não consigo lembrar - e mesmo que eu quisesse, jamais saberia descrever!

Quando tu já está naquele momento de "deus, por que eu fui comer tanto?" (sendo que nem havíamos chegado na parte de repetir o que a gente quisesse), uma das funcionárias do restaurante chegou pra fazer nossos "face painting" - pinturas lindas nos nossos rostos. Foi uma experiência muito bacana; éramos mais de 20, cada um com uma pintura diferente, uma mais linda que a outra.



A sobremesa - um sorvete de baunilha com um biscoitinho amanteigado e mais umas coisas que eu não faço a menor ideia do que eram - só sei que era bom.

Devo confessar que a sobremesa perdeu um pouco do appeal porque logo após a servirem uma galera entra no nosso cômodo e começa a cantar músicas típicas africanas - de longe a coisa mais legal que eu fiz aqui. Uma energia, uma vibe muito boa, impossível não se emocionar. Tentei fazer um vídeo, mas como não era a prioridade, acabou ficando meio porco. Mas já dá pra ter uma ideia:





Depois de tudo isso, dessa inundação de cultura, culinária e energia positiva, nem preciso dizer mais nada. Só mais uma foto do pessoal - pra variar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário